INSCREVA-SE NA NEWSLETTER


PARA QUE SERVEM CADA PINCEL NA MAQUIAGEM

22 de out. de 2015

Olá Pessoas Lindas Que Arrasam

Gente eu amo me maquiar e produtos TOPS não é o bastante para garantir aquela make maravilhosa. O uso correto dos pinceis para se maquiar pode ser um grande aliado para as mulheres na hora de aplicar a maquiagem e fazem muita diferença também.Os pincéis são parte imprescindível da maquiagem e podem modificar todo o efeito do look. Por isso, é importante usá-los corretamente e saber a finalidade de cada tipo, então neste post eu vou mostra-las com todos os detalhes, é meio que uma apresentação de cada um e para que servem, para que na hora da compra e da make não haja erro ou dúvida.



Base
Como Identificar: Tem formato chato e fino, serve  para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida, conhecida popularmente como língua de gato, que é a tradicional, mas também temos a do topo reto, conhecida como flat top.
Como usá-lo: Coloque um pouco da base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Passe na parte central do rosto (nariz, queixo e bochechas) e espalhe puxando sempre para as fora e para cima. Depois passe nas outras regiões. A pele deve ficar com uma cobertura aveludada. Ou você pode fazer do jeito que eu faço, mas não recomendo... Aplique diretamente no rosto e espalhe rápido, pois ela não pode secar.




Corretivo
Como Identificarachatado, fino e menor que o de base, ajuda a camuflar olheiras e manchas indesejadas.
Como usá-lo: coloque um pouco do corretivo nas costas da mão e com a ponta dos dedos, aplique um pouco do produto nas olheiras, espalhando logo em seguida com o pincel. Logo após, passe com o pincel o corretivo nas abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel para deixar uma camada bem fina, evitando manchas desiguais no rosto.


Como Identificarredondo, com muitos pelos para cobrir grande parte do rosto. Os menores, mais compactos, ajudam a aplicar o produto no pescoço e no colo.
Como usá-lo: encoste o pincel no pó e, para tirar o excesso, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve, essa é uma dica de maquiadores. Com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto, para disfarçar a oleosidade.

 Blush
Como Identificarcerdas arredondadas ou chanfrado, para as maças do rosto.
Como usá-lo: dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo para passar o blush. Passe o pincel a partir das maças do rosto em direção às têmporas. Outra forma de passar é com movimentos circulares, na mesma direção.



Sombra
Como Identificarcerdas achatadas ou com espuma, melhor para aplicar Glitter ou sombras com Glitter.
Como usá-lo: é ideal para passar a primeira camada de sombra, mas não dá muita definição ao olho, é preciso usar outros pincéis para isso. Para sombras escuras, uma dica legal é usar as bordas do pincel para sombrear o côncavo, dando mais suavidade ao make.


Pincel Chanfrado
Como Identificarcerdas finas e durinhas.
Como usá-lo: Ideal para delinear, umedeça um pouco a ponta do pincel tirando o excesso em um lenço de papel. Passe o pincel úmido na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Este pincel serve também para corrigir a sobrancelha.



Pincel Delineador
Como  Identificartem a ponta bem fininha e as cerdas são bem juntas.
Como usá-lo: se parece muito com o aplicador do delineador líquido e a finalidade é a mesma. Para facilitar a utilização, você pode desenhar uma linha com um lápis da mesma cor do delineador que irá utilizar e, em seguida, cobri-la com o pincel. 



Lábios
Como Identificarsão dois: o de cerdas finas e juntas é ideal para contornar os lábios, o de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é para espalhar o batom.
Como usá-lo: passe o pincel mais fino no batom e desenhe um V ou X no lábio superior e um traço no meio do contorno do lábio inferior. Em seguida contorne a linha dos lábios em direção às extremidades. Depois, com o pincel mais grosso, preencha os lábios com o mesmo batom.

Gente é muito importante é manter sempre seus pincéis limpos e bem guardados. Lave-os com um shampoo neutro, seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias, eu dei mais dicas AQUI. Espero que tenham gostado. Grande Beijo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARRASANDO E NA MODA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL