13 de dez de 2014

DICA - COMO EVITAR BOLINHAS NO ESMALTE

Olá Girls

Gente falando sério, quem nunca foi fazer as unhas no salão ou até mesmo em casa, escolheu aquela cor super linda, pintou e depois de sair do salão o esmalte tava cheia daquela bolinhas que a gente tanto odeia??? Já aconteceu muitas vezes comigo, e sei que com muitas de vocês também. E qual nossa primeira reação?? Botar a culpa no esmalte ou na manicure, e as vezes, nos dois. Mas calma a culpa não é de nenhum deles, e sim sua, isso mesmo SUA. Calma que eu explico o porque acontece e como evitar.




Como eu disse não é culpa da manicure, esmalte, vento, calor do ambiente. Tem haver com você e o calor do seu corpo isso mesmo. Isso que causa as as terríveis bolinhas. Se seu corpo e mãos estiverem quentes elas vão aparecer não tem jeito. E sofro muito com isso. E pra quem está comigo nessa, vou mostrar como evitar.

Dicas

1 - Uma boa dica seria resfriar as mãos antes de passar o esmalte. Borrife spray secante antes de começar a passar esmalte nas pontas dos dedos, pulso e parte inferior da cutícula, para que toda região fique fria. 




2 - Caso não tenha o spray fique com a mão um pouco dentro do congelador, segure uma garrafa de com água gelada ou cubos de gelo. E não se preocupe se te acharem louca de estar com as mãos dentro do congelador ou segurando gelo...tudo vale pela boa cobertura do esmalte!


Evite


1- Espere o esmalte secar entre uma camada e outra, se passar a próxima camada com a anterior molhada, é bolinha na certa.Passou a primeira camada, verificou que está sequinha, passe a segunda.Desta forma, a evaporação do esmalte acontece de maneira correta.

2- Não utilize esmalte grosso. Se perceber que o esmalte tá grosso, pingue algumas gotas de óleo de Banana nele e agite bem ( nunca acetona ). Se não tiver óleo de banana em casa, passe camadas bem fininhas então desse esmalte.



Para finalizar, esmalte sem bolinhas: Tudo de bom





Mão fresquinha + camadas finas de esmalte + óleo secante ou spray = UNHAS PERFEITAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário