INSCREVA-SE NA NEWSLETTER


CUIDADO...VALIDADE DA MAQUIAGEM!!!

29 de mai. de 2016

Olá Pessoas Lindas Que Arrasam

Se assim como eu vocês adoram novidade, e adoram comprar maquiagem.  essa compulsão por maquiagem nos faz comprar muito produtos. tem que estar a tenta a um detalhe, a validade dos produtos, isso mesmo a validade. Pois não nós contentamos em usar apenas um produto de cada vez, queremos usar todos e ir variando, e muitas vezes não nos damos conta que podemos estar usando um produto vencido, e o mal que isso pode causar a nossa saúde.



Então por isso devermos estar atenta a esse detalhe que muitas vezes acabam passando despercebidos.  Esteja sempre atenta,  a validade está em cada embalem e começa a contar após abertas.  Normalmente esse prazo costuma se de 6 a 24 meses.
Após passar o prazo de validade deste produto, pode perder a estabilidade cosmética. Isso significa sofrer alterações, no odor, corou textura. Mas não é apenas isso, a uma grande possibilidade de proliferação de bactérias e outros micro-organismos que podem causar uma alergia. Em casos mais graves até mesmo uma Infecção.
As mais perigosas e que devem ser descartadas de forma imediata sem rodeios e as maquiagem para as área dos olhos, pois esta região é extremamente sensível e suscetivel , podendo causar uma dermatite ou algo mais grave.
Por isso sempre fique de olho no prazo de validade e conserve seus produtos para que durem até o final do prazo.
Base, BB cream, CC cream: de 12 a 18 meses 
Sombra: 36 meses 

Batom: 48 meses 

Máscara de cílios: 6 meses 
Corretivo: 18 meses 
Pó solto ou compacto, iluminador, blush: de 18 a 24 meses 
Gloss: de 6 de 12 meses 
Delineador: de 6 a 12 Meses
Espero que tenham gostado, e que este post tenha ajudado vocês. Grande Beijo!!!

10 comentários:

  1. Não sabia as consequências de utilizar as maquiagem fora da validade! Obrigada pela informação!
    http://isaberenice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel, muitas meninas desconhece esse fato... Que bom que ajudei... Grande Beijo Linda!!!

      Excluir
  2. Olá amor, então eu mesmo sou muito compulsiva nessa parte de comprar maquiagens, toda vez que via uma coisinha já falava to precisando vou comprar, mesmo não precisando.
    E esses dias atrás fui perceber a validade de uma base que gostava muito mas mal a usava, mas também só percebi a data de validade por ter notado que a textura da base tinha mudado e ela tinha amarelado completamente, mais sobre os riscos de usar makes vencidas, não sabia .
    Amei o post, beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josiane.. Com relação a esse compulsividade por maquiagem , confesso que também sou assim... Muitas vezes por não saber que trás risco a nossa saúde nem nos damos contas disso, agora que temos consciência do maleficio, é bom sempre ficar de olho.. Que bom que amou fiquei feliz em saber... Grande Beijo Linda!!!

      Excluir
  3. Muito bom esse post!!! E de grande utilidade, pois eu mesma não sabia das consequências do prazo de validade das makes. Muito bom mesmo! Obrigada pelas informações!
    Grande beijo! :)
    www.liulustosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian... Que bom saber que você gostou do post e que ele foi de grande ajuda.... Obrigada pelo carinho.. Grande Beijo Linda!!!

      Excluir
  4. Confesso que não fico muito atenta a validades não (rsrs) e sei que é muito errado!
    É sempre bom nos atentar à isso. Obrigada!
    Adorei o post, o blog!
    Ah!: essas fotos são super lindas. Adorei! S2
    Abraçoo!

    _Garota De Personalidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá... vou te dizer que antigamente também era assim, mas é sempre tempo de apreender e ficar atenta a esses detalhes... Muito obrigada pela visita pelo carinho... Grande Beijo!!!

      Excluir
  5. Presto sempre atenção na validade, mas também às mudanças possíveis antes da expiração. Infelismente, por nossa falta de cuidados, às vezes os produtos acabam sendo infectados. Produtos inadequados ao uso, assim em uma área tão sensível são um perigo! Parabéns pelo alerta! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, isso é muito bom, pois é menina, é um detalhe que também temos que ficar atenta. Obrigada pela visita e pelo carinho... Grande Beijo!!

      Excluir

ARRASANDO E NA MODA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL