INSCREVA-SE NA NEWSLETTER


TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE - GLICERINA LIQUIDA

26 de nov. de 2016

Olá Pessoas Lindas Que Arrasam

Você já ouviu falar na Glicerina Liquida??Sabe pra que ela serve?? Bom se a sua resposta foi não para pelos alguma delas,  Esse post é especialmente para você.  Vou explicar tudo de uma forma clara e bem simples, e espero, esclarecer aqui todas as dúvidas, e por fim apresentar esse produto maravilhoso e milagroso para você.




Existem dois tipos de glicerina, a animal e a vegetal. A glicerina animal é feita através da gordura  do animal. Já a vegetal é feita de óleos, geralmente do coco. Ambas são destiladas,  Com a vegetal ocorre é feita a glicerina pura, removendo o excesso de água. A animal é misturada a sal ao sabão para que aja a separação. Após ser filtrada e bidestilada, ambas já podem ser comercializadas. 

Tá mas se você ainda não entendeu muito, vamos descobrir para que ela serve. A Glicerina é uma emoliente, umectante, hidratante e suavizante da pele. Então aí você já descobriu que ela serve para muita coisa. Para pele e para os cabelos. 
Na pele ele promove benefícios fantásticos.Ajuda até no tratamento da dermatite. Acaba com as rugas, com pés rachados. Só coisas boas. 
Outra coisa que deve estar passando pela sua cabeça, deve ser o seguinte. Um produto destes deve ser mega caro. Não, não mesmo.  A Glicerina é um produto super acessível, pois é bem baratinha. E você encontra em qualquer farmácia . E sabe pra que ela é perfeita, para fazer cronograma capilar.  Pois ela é um repositor de água. 
Se você se animal em comprar a glicerina liquida e já quer ir correndo pra casa e tacar no cabelo, vai com calma. Você precisa ter alguns cuidados básicos. 
O primeiro e mais importante de todos, é a umidade do ar. Como ela extrai a umidade, sempre deve ser aplicada quando a umidade do tempo estiver no mínimo 60%. Pois o que a glicerina faz é tirar a umidade do ar e colocar no seu cabelo. Agora se o tempo estiver seco ele vai fazer ao contrário, vai tirar a umidade do seu cabelo e joga-la no ar, e não é isso que queremos, pois quanto menos água seu cabelo tem , mais secos ele vai ficar.
Outro cuidado para se tomar, é caso seu cabelo esteja poroso, pois o excesso de água nos fios fará perde-lo a elasticidade e romperem mais ainda. E se você não sabe como descobrir o grau de porosidade dos seus cabelos eu mostrei Neste Vídeo no Canal. 
E este á para você que colori os cabelos. Pois a glicerina penetra nas cutículas dos fios e pode acabar causado desbotamento da cor. Então fica o alerta.
Como disse, esse produtinho tem muitos benefícios . 
- Retém a umidade dos fios. tornando desta forma o cabelo mais resistente. 
- Diminui o tempo de eliminação da água nos cabelos.
- Reduz o frizz, que cá entre nós é uma droga esses frizz.
- Cabelos mais definidos, Assim o cabelo liso fica mais disciplinado e os cacheados ficam com os cachos mais definidos. 
Agora se você quer saber como usar esse produtinho incrível. Vou mostra uma forma simples e mega eficiente amanhã lá no Canal, se você não quer perder já se inscreve lá. Grande Beijo!!!

2 comentários:

  1. Estava procurando informações sobre a glicerina e amei seu post, muito obrigadaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudou, fico muito feliz em saber disso... Obrigada pelo retorno... Grande Beijo!!!

      Excluir

ARRASANDO E NA MODA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL